Workshop Arteterapia, estilo pessoal e mulheres artistas
- departarteterapia
- 20 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2022

No dia 20/08, foi realizado pelo Departamento de Arteterapia o workshop online "Arteterapia, estilo pessoal e mulheres artistas", com a arteterapeuta e docente do Curso de Especialização em Arteterapia do Sedes Iraci Saviani.
O evento teve como sensibilização as histórias de vida e obras das artistas Rosângela Rennó, Niki de Saint Phalle, Mira Shendel, além de algumas outras ligadas ao bordado.
Iraci trouxe o seu relato do encontro:
Iniciamos com fotos que cada participante havia escolhido, e em conversa com os trabalhos de Rosângela Rennó, surgiram em recortes e colagens, muitas histórias pessoais e memórias afetivas.
O estilo de vida livre, entre dores e amores e as obras criativas, críticas e bem humoradas da artista Nick de Saint Phalle também estimularam a criação em estilo pessoal de cada participante com objetos e sucatas.
Em seguida, ampliando as possibilidades de técnicas e criação, foram apresentadas muitas artistas que bordam interferindo nos mais variados suportes.
Finalizamos com as escritas de Mira Shendel que inspiraram as escritas criativas, “costurando” toda a trajetória do workshop, entre sentimentos, percepções, conscientizações e transformações.
Conectadas pela Arteterapia a essas histórias de vida e obras de mulheres artistas, as participantes transitaram em busca de seus estilos próprios de ser e do que fez sentido para elas tanto na arte como na vida. E assim encerramos, quando trouxeram algumas palavras significativas diante das vivências no workshop:
Criatividade
Liberdade
Reaproximação
Encontro
Olá, pessoal! Recebi a dica sobre esse site de um amigo e, depois de algumas tentativas em outros lugares, resolvi dar uma chance. Eu estava um pouco receoso, mas logo que entrei no vaidebet, percebi que a plataforma era bem tranquila de navegar. O fato de ser em português me ajudou bastante. No começo, eu estava perdendo, mas algo me dizia para persistir. E não é que no final, consegui um prêmio legal? Acho que a sensação de jogar sem frustrações faz toda a diferença. Então, quem gosta de jogos de cassino, pode confiar!